Se você é daqueles que curte um bom game no seu iPhone ou Mac, provavelmente já ouviu falar do Apple Arcade, né? O serviço de assinatura da Apple que dá acesso a jogos nos dispositivos iOS e Mac. Mas, parece que a maré não está para peixe por lá.
Tempestade à vista?
Segundo algumas pessoas que trabalham na indústria, que preferiram ficar no anonimato, o serviço pode estar passando por um perrengue daqueles. A própria gestão da Apple estaria causando problemas e há quem diga que o fim do serviço ou uma transformação radical pode estar a caminho.
Menos grana, menos jogos
As fontes afirmam que a Apple diminuiu a grana que pagava para ter jogos no serviço e que deu um passo atrás na aposta em projetos originais. Agora, parece que a empresa só está de olho em franquias já conhecidas ou jogos para a família toda.
Relação complicada
Enquanto alguns descrevem uma relação lucrativa com a Apple, outros dizem que a empresa fica de cara feia quando as produtoras fecham acordo com outros serviços, especialmente com a Netflix.
Comunicação truncada
Uma das fontes disse que a Apple simplesmente parou de comunicar de uma hora para outra e que os prêmios por atividade caíram bastante. Outros contaram que ficaram confusos com a Apple e que viram uma empresa com um serviço sem direção e caminhando para o fim.
Entre críticas e elogios
Apesar das críticas, alguns estúdios elogiam o Apple Arcade e afirmam que não sobreviveriam sem o apoio da Apple. Mas, parece que o medo do futuro do serviço é geral. Problemas para obter apoio e publicidade para promover um jogo no Apple Arcade contrastam com o que relatam da Netflix, que parece estar se tornando mais atraente para quem quer lançar jogos mobile.
Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!
Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.