Switch 2: O futuro da Nintendo que promete revolucionar o jogo




Switch 2: O futuro da Nintendo que promete revolucionar o jogo

Switch 2: A nova aposta da Nintendo que pode deixar os JoyCons atuais de lado

Se você é fã da Nintendo, prepare-se para uma reviravolta. O sucessor do Nintendo Switch, previsto para chegar em 2025, pode dar um adeus aos JoyCons atuais. Isso mesmo, você não leu errado. Os acessórios podem não ser compatíveis com o novo modelo devido a algumas diferenças de design e dimensões. Parece que a Nintendo está preparando uma verdadeira revolução, não é mesmo?

Informações de bastidores

As informações são do portal espanhol Vandal, que afirma ter contato com alguns fabricantes de periféricos da Nintendo. Segundo as fontes, o Switch 2 é um pouco maior que o primeiro, mas ainda assim, é um pouco menor que o Steam Deck, o console portátil da Valve. É como se a Nintendo estivesse tentando encontrar o equilíbrio perfeito entre tamanho e funcionalidade.

Novos JoyCons e a compatibilidade com o Pro Controller

Outro detalhe interessante é que os novos JoyCons possuem um sistema de fixação magnética. Este seria mais um dos fatores, que, juntamente com as novas dimensões, dificultariam a compatibilidade dos antigos com os novos dispositivos da empresa. Mas calma, nem tudo são más notícias. O Pro Controller atual será compatível com o Switch 2. No entanto, existe uma grande possibilidade de que a Nintendo lance uma versão atualizada do periférico.

Ousadia e inovação: a marca da Nintendo

Embora ainda não existam maiores detalhes sobre o novo videogame, a Nintendo tem o histórico de ousar e apresentar conceitos de videogames inovadores. E, pelo que tudo indica, o Switch 2 não deve se distanciar muito da proposta do Switch original. Parece que a empresa está apostando em uma evolução, e não em uma revolução completa.

Adiamento e queda nas ações

O substituto do Nintendo Switch, que deveria chegar ao mercado ainda neste ano, teve o lançamento adiado, e deve estrear nos primeiros meses de 2025. O adiamento fez o valor das ações da empresa cair mais de 5 porcento em fevereiro. A Nintendo não divulgou oficialmente o motivo da demora, mas rumores indicam que a empresa tomou a medida para evitar problemas de estoque durante o período de alta demanda pós-lançamento e para polir o sistema operacional do console. Parece que a Nintendo está disposta a fazer tudo para que o Switch 2 seja um sucesso, não é mesmo?

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *