Microsoft e o mistério do marketing para Hellblade 2!

Microsoft e o mistério do marketing para Hellblade 2!

A comunidade gamer está ansiosa pelo lançamento de Hellblade 2, mas a estratégia de marketing da Microsoft para o título tem levantado algumas sobrancelhas. O que está acontecendo?

Fala, galera do joystick! Estamos todos ansiosos para o lançamento de Hellblade 2, não é mesmo? Mas tem uma coisa que está deixando a galera com a pulga atrás da orelha: a estratégia de marketing da Microsoft para o título. Apenas 11 dias antes do lançamento da sequência tão aguardada, desenvolvida com o Unreal Engine 5 e que promete aprofundar ainda mais a história de Senua, o jogo está surpreendentemente ausente dos cobiçados lugares cimeiros da lista de mais vendidos do Steam.

Esperava-se mais

Tradicionalmente, um grande lançamento AAA como Hellblade 2 dominaria as tabelas do Steam muito antes do seu lançamento. No entanto, o jogo encontra-se atualmente na preocupante 233ª posição. Isso levanta algumas questões sobre os esforços de marketing da Microsoft. Tanto os jogadores como os analistas da indústria esperavam que o título conseguisse um lugar muito mais elevado nesta altura.

Críticas à Microsoft

A abordagem de marketing da Microsoft, conhecida pela sua natureza cautelosa, já foi criticada no passado. As recentes controvérsias em relação à marca aumentaram ainda mais as preocupações. As promoções com banners e vídeos são atualmente os principais métodos para aumentar a notoriedade, mas podem não ser suficientes para impulsionar Hellblade 2 nas tabelas do Steam.

Desafios do lançamento digital

Além disso, a estratégia de lançamento apenas digital representa um potencial obstáculo para atingir um público mais abrangente, especialmente aqueles que tradicionalmente compram cópias físicas para as consoles. Isso pode estar influenciando na performance do jogo nas vendas.

Game Pass pode influenciar

É importante notar que Hellblade 2 é um exclusivo Microsoft e estará disponível no Game Pass logo no dia do seu lançamento(21 de maio). Esta inclusão no serviço de subscrição pode influenciar significativamente o desempenho comercial do jogo, uma vez que muitos jogadores podem optar por aceder ao título através do Game Pass em vez de o comprarem separadamente. Será que a Microsoft está apostando todas as fichas no Game Pass?

Assista Ao Vídeo:

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *