Alerta Gamer: Hackers miram jogadores de Call of Duty e suas criptomoedas




Alerta Gamer: Hackers miram jogadores de Call of Duty e suas criptomoedas

Novo golpe no mundo gamer: hackers estão de olho nas suas criptomoedas

Se você é daqueles que curte uma boa partida de Call of Duty, fica ligado! A Activision Blizzard, responsável pelo game, está de olho em um grupo de hackers que está fazendo a festa com as informações sensíveis dos jogadores. E não estamos falando só de credenciais de jogo, mas também de senhas para carteiras de criptomoedas. A galera que usa softwares de terceiros para dar aquela turbinada no gameplay pode ter sido infectada.

Malware misterioso

Segundo o site TechCrunch, uma fonte que preferiu não se identificar contou que a Activision Blizzard descobriu um malware se espalhando entre os jogadores. A empresa está trabalhando para eliminar o código malicioso e ajudar os jogadores que tiveram suas contas afetadas. Ainda não temos muita informação sobre como esse malware está se espalhando. Parece que ele está atingindo jogadores que usam ferramentas externas, disse a fonte.

Quem está na mira?

De acordo com o informante do mercado de malware VXUnderground, o malware teria afetado milhares de contas. E adivinha quem está na mira? Jogadores que usam ferramentas para trapacear no game. Mas não são só eles. Usuários de ferramentas que melhoram a latência, VPNs e programas que melhoram a qualidade do jogo também estão sendo afetados.

Prejuízo grande

Segundo VXUnderground, a Activision Blizzard está trabalhando com os desenvolvedores dessas ferramentas de cheat para encontrar os usuários afetados pelo código malicioso. Os ataques podem ter atingido mais de 3,6 milhões de contas da Battlenet, além de terem esvaziado carteiras de criptomoedas de jogadores.

Como se proteger?

Por enquanto, os jogadores que não usam softwares de terceiros estão seguros. Mas a Activision Blizzard sugere que, se você suspeitar que foi comprometido pelo código malicioso, troque suas senhas e ative a autenticação em dois fatores em suas contas para aumentar a segurança. Melhor prevenir do que remediar, né?

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *