AMD atualiza requisitos para selo FreeSync: mais fluidez para gamers!




AMD atualiza requisitos para selo FreeSync: mais fluidez para gamers!

A AMD está de cara nova: atualizações no FreeSync prometem melhorar a jogatina!

Olá, gamers de plantão! A tecnologia FreeSync da AMD, que já está entre nós desde 2015, acaba de passar por uma bela repaginada. A turma da AMD anunciou que atualizou os termos e requisitos para que TVs e monitores possam ostentar o selo FreeSync, garantindo mais fluidez no seu jogo preferido. Afinal, quem é que não gosta de uma partida sem aqueles rasgos chatos na tela, né?

O que mudou no FreeSync?

Sei que pode parecer um pouco confuso, mas as novas regras do FreeSync já estão valendo desde setembro do ano passado. Só que a AMD resolveu oficializar as mudanças agora. Em linhas gerais, o FreeSync padrão vai funcionar em telas com resolução menor que o 4K e taxa de atualização igual ou maior que 144 Hz.

E o FreeSync Premium e Premium Pro?

Já a versão do FreeSync Premium poderá ser usada em telas maiores, menores ou iguais ao 4K, mas com algumas diferenças nas taxas de atualização. O mesmo vale para o FreeSync Premium Pro, que se destaca por sua capacidade de trabalhar com imagens em HDR nos produtos top de linha disponíveis no mercado.

Quais são os novos requisitos?

Os novos requisitos são: resolução horizontal inferior a 3440 pixels com taxa de atualização máxima de ≥ 144 Hz ou ≥ 200 Hz, e resolução horizontal maior ou igual a 3440 pixels com taxa de atualização máxima de ≥ 120 Hz.

Por que a AMD fez essas mudanças?

Segundo a AMD, essas mudanças fazem parte de uma evolução tecnológica. A empresa destaca que em 2015, monitores de 120 Hz ainda eram raros no mercado, enquanto hoje é fácil encontrar modelos que ultrapassam a barreira dos 144 Hz. Logo, era necessário atualizar os requisitos do selo.

E os notebooks?

Importante frisar que a mudança não afeta as telas de notebooks, somente de TVs e monitores. E falando em TVs, é interessante notar a evolução das televisões no segmento gamer, produtos que eram extremamente raros e nichados há uma década, mas que conseguiram maior espaço nos últimos tempos graças aos novos consoles, como o…

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *