Apple na corda bamba: o futuro da gigante pode estar na Inteligência Artificial
Enquanto a linha iPhone 15 patina em alguns mercados por não entregar inovações consideráveis, o mercado segue de olho nos movimentos da Apple. Afinal, o título de empresa mais valiosa do mundo está em jogo, e a gigante da maçã precisa jogar suas melhores cartas na mesa.
Previsões nada otimistas
O analista Ming-Chi Kuo jogou um balde de água fria nas expectativas, dizendo que a Apple já não deve vender mais algo entre 220 e 225 milhões de iPhones neste ano. Para ele, esse número deve ficar na casa dos 200 milhões de unidades.
Olho na Inteligência Artificial
Isso porque o público está de olho nas possíveis novidades de Inteligência Artificial Generativa que a Apple pode apresentar na família iPhone 16 e no iOS 18. Será que vem coisa boa por aí?
Novidades à vista?
Kuo também conseguiu confirmar, com mais de uma fonte, que a empresa realmente deve incluir um novo microfone nos smartphones deste ano em busca de melhorar a comunicação com a Siri, que será turbinada com a IA. Em sua análise, Kuo ressaltou que a Apple deve apresentar um chatbot concorrente do ChatGPT na conferência WWDC deste ano, sendo que ele será integrado em produtos como iPhone, iPad e Mac.
Ou seria decepção?
Contudo, caso as novidades de IA da empresa não chamem a atenção do público, Kuo acredita que o mercado não terá paciência com a Apple. Isso porque o naufrágio do projeto de carro elétrico mostrou que a companhia pode não ter capacidade para lidar com alguns nichos tecnológicos.
Uma nova líder no horizonte?
Em caso de decepção geral do público, Kuo acredita que a NVIDIA deve tomar da Apple o título de empresa mais valiosa do mundo. Será que a gigante da maçã vai deixar isso acontecer? Só o tempo dirá!
Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!
Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.