O futuro dos games: será que os consoles vão entrar em extinção?
Se você é daqueles que não larga o controle do console nem para tomar um café, prepare-se para o que vem por aí. Peter Moore, um dos principais veteranos da indústria de games, com passagens por gigantes como SEGA, Xbox e EA, acredita que o futuro dos jogos está na nuvem. Isso mesmo, galera! Segundo ele, os consoles podem estar com os dias contados.
A nuvem é o futuro?
Moore acredita que a nuvem pode substituir a necessidade de hardware específico. O streaming muda bastante a forma como jogamos nos dispositivos aos quais estamos acostumados, em particular nos smartphones, comenta. E, segundo ele, as pessoas não estão jogando menos, apenas de maneira diferente. Ou seja, a tendência é que os serviços de jogos na nuvem se tornem cada vez mais comuns e eficientes, podendo rodar em dispositivos do dia a dia, como TVs, celulares, tablets e por aí vai.
Um futuro completamente digital
Para Moore, um futuro completamente digital não só é bastante possível, como também muito provável. E isso pode afetar principalmente a Sony, que é uma companhia essencialmente de hardware. Cada vez mais estamos vendo uma geração surgindo que não está disposta a passar uma noite inteira na frente da televisão com qualquer jogo popular da semana, observa.
Então, se você é daqueles que adora uma novidade, pode começar a se preparar para essa mudança. E se você é um amante dos consoles, aproveite enquanto eles ainda existem. Porque, segundo Peter Moore, o futuro dos games está na nuvem.
Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!
Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.