Galaxy A55 dá as caras em lojas online antes do anúncio oficial
Galaxy A55: um aparelho que não sabe guardar segredos
Eita, que o Galaxy A55 já está dando o que falar antes mesmo de ser oficializado! O danado apareceu em lojas online da operadora Orange, na França. Mas calma, a Samsung vai anunciar o smartphone no próximo dia 11 de março, data marcada para a apresentação do aparelho na Índia.
Processador Exynos 1480 e parceria com a AMD
Como já se especulava, o Galaxy A55 virá com o processador Exynos 1480. Esse é um chip ainda inédito na Samsung, mas que já deu as caras em testes prévios relacionados ao celular. O destaque fica por conta da GPU, projetada em parceria com a AMD e que traz a microarquitetura RDNA2, herdada do Exynos 2200.
Versões e design do Galaxy A55
O smartphone foi identificado no anúncio em sua versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Mas, espera aí, tem mais! Outras variantes também devem ser disponibilizadas no anúncio oficial, incluindo a opção com 8/256 GB que já é vista no Galaxy A54 e até mesmo uma versão turbinada com 12 GB de RAM.
Identidade visual e cores disponíveis
O design do Galaxy A55 traz um toque de sofisticação, com laterais mais retas, lembrando os modelos mais caros da Samsung, como o Galaxy S24. Ele deve ser vendido em quatro opções de cores: rosa, verde, preto e prateado. Já está escolhendo a sua?
Lançamento e atualizações de software
A Samsung confirmou que o Galaxy A35 e o Galaxy A55 serão lançados em 11 de março na Índia. Ainda não temos confirmação para o Brasil, mas é esperado que os modelos cheguem por aqui por volta da mesma época. E tem mais: o smartphone ganhará quatro anos de atualizações de software, indo do Android 14 ao Android 18.
Política de updates da Samsung
A nova política de 7 anos de updates será mantida apenas para os tops de linha da série Galaxy S24, por enquanto. A Samsung já tinha confirmado quatro anos de atualizações também para aparelhos mais baratos, como o Galaxy F15 anunciado na Índia. Este deverá ser o padrão para os modelos intermediários, enquanto os flagships da linha Galaxy S trazem sete anos de updates do Android.
Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!
Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.