Google Play pode permitir downloads simultâneos: entenda o que muda




Google Play pode permitir downloads simultâneos: entenda o que muda

Google Play pode dar um upgrade e permitir downloads simultâneos! Entenda o que isso significa para você.

Fala, galera! Parece que o Google está com a mão na massa para deixar nossa vida ainda mais prática. Segundo informações fresquinhas do TheSpAndroid, a gigante das buscas pode finalmente permitir que a gente baixe dois ou mais aplicativos ao mesmo tempo pela Play Store. Isso mesmo, você não leu errado!

Downloads simultâneos na Play Store: o que tá rolando?

Usuários mais atentos descobriram que essa funcionalidade começou a ser testada na versão 40.0.13 da Play Store. Embora o download simultâneo de aplicativos já tenha sido testado no passado, o Google nunca liberou essa funcionalidade para todos nós. Mas parece que o jogo pode virar e a experiência de instalação de aplicativos no Android ficar ainda mais fluida.

Tem algum porém nessa história?

Tem sim, galera. Como nem tudo são flores, tem algumas limitações nesse recurso. Os downloads paralelos não funcionam quando você estiver atualizando um aplicativo já instalado no seu dispositivo. Ou seja, os pacotes de instalação vão continuar sendo baixados um por um.

Quais as vantagens dos downloads simultâneos?

Apesar das limitações, os testadores conseguiram fazer a loja de aplicativos baixar até cinco aplicativos ao mesmo tempo. Isso pode ser um divisor de águas na hora de experimentar diferentes ferramentas ou reinstalar aplicativos para configurar um novo dispositivo do zero. É ou não é uma mão na roda?

Então, fique ligado! Se essa novidade realmente sair do papel, vai ser um avanço e tanto para a gente que adora experimentar novos apps. Agora é só cruzar os dedos e esperar que o Google dê esse presente para nós, usuários do Android!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *