Missão Crew-8 da SpaceX: Rachadura na nave, mas a coragem não rachou!
E aí, galera! Vocês teriam coragem de embarcar numa nave com uma rachadura? Pois é, na noite do último domingo (3), a SpaceX, comandada pelo nosso querido bilionário Elon Musk, lançou a missão Crew-8 rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) mesmo com uma pequena fissura no casco da nave. Isso mesmo, você não leu errado!
Um pequeno percalço antes do lançamento
Apesar do lançamento ter sido um sucesso, a equipe quase cancelou a missão. Acontece que uma pequena rachadura foi detectada no casco da Crew Dragon Endeavour, a nave da missão, apenas trinta minutos antes do lançamento. Isso foi considerado um incidente durante a operação.
Decisão de seguir em frente
Porém, os engenheiros da missão fizeram uma análise minuciosa e decidiram que seria seguro prosseguir com a decolagem. E assim, a missão seguiu conforme planejado. Ufa, hein!
A quinta viagem da Endeavour ao espaço
Essa é a quinta vez que a Endeavour vai ao espaço. Os especialistas da SpaceX calculam que uma única nave pode ser reutilizada em até 15 missões. Isso mostra a eficiência e a capacidade de aplicação da tecnologia espacial.
A pioneira da frota da SpaceX
A Crew Dragon Endeavour foi a primeira nave da frota da SpaceX a transportar astronautas. Ela marcou um importante passo na história da empresa ao realizar com sucesso o transporte tripulado ao espaço.
O lançamento da missão Crew-8
O lançamento da missão Crew-8 ocorreu com o foguete Falcon 9 partindo de Cabo Canaveral, nos Estados Unidos. A bordo estavam os astronautas da NASA Michael Barratt, Matthew Dominick, Jeanette Epps, e o cosmonauta russo Alexander Grebenkin. A previsão é que eles fiquem em órbita por aproximadamente seis meses. Então, é só ficar de olho e acompanhar essa aventura!
Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!
Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.