One UI 6.1: Atualização chega, mas sem IA para Galaxy antigos




One UI 6.1: Atualização chega, mas sem IA para Galaxy antigos

Galaxy S21 e S22 recebem One UI 6.1, mas sem a cereja do bolo: a IA

E aí, fã de tecnologia! A Samsung começou a liberar a atualização One UI 6.1 para o Galaxy S21, S22 e alguns modelos mais antigos. Mas, calma aí, não se empolgue muito. Parece que a festa veio sem o principal convidado: os recursos de inteligência artificial (IA). Até agora, a Samsung tá fazendo mistério e não esclareceu porque as funções de IA estão dando o cano.

Galaxy AI: O sumiço das funções

De todas as funções do pacote Galaxy AI, só o Circle to Search (ou Circular para pesquisar, do Google) deu as caras na atualização. Essa função é tipo um complemento para o Google Lens e permite buscar mais informações sobre algo que tá na tela. Mas e o resto, Samsung?

Os celulares mais antigos ficaram a ver navios, sem a maior parte das funções do Galaxy AI. Não tá claro o motivo de os recursos não estarem presentes na One UI 6.1 dos modelos mais antigos, mas pode ser que o hardware mais limitado seja o vilão da história. A capacidade de processamento reduzida pode ser um empecilho para a implementação de ferramentas mais robustas, como a Live Translation, Assistência de Chat e Edição Generativa.

A culpa é dos servidores?

De toda forma, é difícil apontar a real causa da ausência das funções. Muito do processamento das ferramentas com IA acontece de forma remota, dentro dos servidores da Samsung. Portanto, a ausência das novidades também pode ser uma forma de a empresa controlar a demanda de processamento nos servidores.

Se essa teoria estiver correta, é possível que a empresa libere os demais recursos do Galaxy AI para mais dispositivos ao longo do tempo. A empresa pode estar observando o aumento de fluxo de dados e conferindo condições para receber mais prompts e solicitações dos usuários.

Galaxy S23: O privilegiado

Vale lembrar que a Samsung não planejava lançar o Galaxy AI para modelos lançados antes do Galaxy S23. Na época, a empresa alegava que os celulares não apresentavam processamento suficiente para rodar os novos recursos de forma satisfatória, mas mudou de ideia meses depois. Será que a Samsung vai dar uma de São Tomé e só acreditar vendo? Fique ligado aqui no Tech No Logico para mais novidades!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *