Apple no Banco dos Réus: Monopólio de Smartphones?




Apple no Banco dos Réus: Monopólio de Smartphones?

Apple Enfrenta Processo nos EUA por Monopólio Ilegal no Mercado de Smartphones

Prepare-se para um verdadeiro cabo de guerra no mundo da tecnologia! O Departamento de Justiça dos EUA e mais 15 estados americanos resolveram colocar a Apple na linha de fogo, acusando a gigante de tecnologia de monopolizar ilegalmente os mercados de smartphones. Isso mesmo, a maçã mais famosa do mundo está sendo processada por monopólio!

A Apple agora faz parte do clube das grandes empresas de tecnologia que já foram processadas pelos reguladores dos EUA. Google, Meta e Amazon também já passaram por isso durante as administrações do ex-presidente Donald Trump e do atual presidente Joe Biden.

Preços Mais Altos?

O procurador-geral Merrick Garland, em comunicado, disse que os consumidores não deveriam ter que pagar preços mais altos porque as empresas violam as leis antitruste. Segundo ele, se a situação não for contestada, a Apple apenas continuará a fortalecer o seu monopólio dos smartphones.

A ação civil acusa a Apple de manter um monopólio ilegal sobre smartphones através da imposição de restrições contratuais e da retenção de acesso aos desenvolvedores, segundo a agência de notícias Reuters.

Resposta da Apple

A Apple, por sua vez, não ficou calada. Em um comunicado, a empresa afirmou que este processo ameaça quem somos e os princípios que diferenciam os produtos da Apple em mercados ferozmente competitivos. Se for bem sucedido, prejudicaria a nossa capacidade de criar o tipo de tecnologia que as pessoas esperam da Apple onde hardware, software e serviços se cruzam.

Então, prepare a pipoca e fique de olho no nosso site, porque essa briga promete ser interessante!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *