Audacity 3.5: Novos recursos, menos complicações e mais nuvem!




Audacity 3.5: Novos recursos, menos complicações e mais nuvem!

Novo Audacity 3.5: Menos é mais, e a nuvem é o limite!

Se você é daqueles que adora uma novidade tecnológica, vai curtir o que vem por aí. O editor de áudio Audacity 3.5 chegou com tudo, trazendo novos recursos e, acredite se quiser, removendo outros. Isso mesmo, você não leu errado! Afinal, quem disse que menos não pode ser mais? Nesse caso, menos ferramentas pouco utilizadas significam um programa mais organizado e fácil de usar. Vamos conferir o que mudou?

Salvando na nuvem

A principal novidade do Audacity 3.5 é a possibilidade de salvar arquivos diretamente na nuvem, pela plataforma audio.com. Isso é uma mão na roda para quem trabalha em diferentes dispositivos ou em equipe. Além disso, mantém diferentes versões do arquivo para restaurar caso algo dê errado. Quem nunca, né?

Detector de tempo automático

O editor de áudio também ganhou um novo detector automático de tempo para loops importados. A detecção é feita analisando o áudio e os metadados. Mas, se você é do tipo que gosta de ter o controle, pode determinar o tempo da batida do loop, basta especificar no título, com o tempo, seguido do termo ‘bpm’. Tipo 123 bpm. Fácil, né?

Alterando o tom sem destruir nada

Outra novidade é a possibilidade de, de forma não destrutiva, alterar o tom de um clipe de áudio. Basta selecionar o clipe e usar o atalho Alt + Seta Para Cima ou Seta Para Baixo. Ou, se preferir, pelo menu ” Change Pitch and speed”. Prático, não?

Inicialização mais rápida

Se você acha que a inicialização do programa está muito lenta, pode pular o escaneamento de plugins com uma nova opção nas preferências. Mas, nesse caso, novos plugins não serão encontrados. O gerenciador de plugins foi retrabalhado para ficar mais fácil de usar. Tudo para facilitar a sua vida.

Remoções no Audacity 3.5

Uma série de remoções foram feitas no Audacity 3.5. Segundo os desenvolvedores, eram ferramentas voltadas a nichos muito específicos e deixavam o uso do programa mais complicado. Além disso, podiam atrasar no desenvolvimento de novos recursos. Ou seja, menos é mais!

Foram diversas novidades para o Audacity 3.5, você pode conferir cada uma delas na página de notas de lançamento. E aí, curtiu as novidades? Então, bora testar!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *