Boeing se prepara para voo tripulado à Estação Espacial com Starliner




Boeing se prepara para voo tripulado à Estação Espacial com Starliner

Boeing e sua nave Starliner: Rumo ao espaço em maio!

E aí, fã de tecnologia e espaço, preparado para mais uma aventura intergaláctica? A Boeing, essa gigante da aviação que você já conhece, está se preparando para estrear num voo tripulado à Estação Espacial Internacional (EEI) com a nave Starliner. E adivinha? Isso vai acontecer já no dia 1º de maio, após alguns atrasos.

Preparação para o lançamento

Estamos em boa forma, declarou o vice-presidente do Programa de Tripulação Comercial da Boeing, Mark Nappi, numa videoconferência. Ele destacou que a companhia está cumprindo com sucesso todos os testes necessários para o lançamento da Starliner, num foguetão da United Launch Alliance, a partir de Cabo Canaveral, na Florida, Estados Unidos.

Adiamentos e expectativas

O lançamento sofreu sucessivos adiamentos, o último dos quais no ano passado devido a problemas técnicos. Mas, se a Boeing for bem-sucedida nesta missão de teste, que levará a bordo dois astronautas da NASA, a companhia poderá enviar o primeiro voo comercial da Starliner à Estação Espacial Internacional até dezembro, após obter as devidas certificações.

Boeing e SpaceX: Fornecedores da NASA

Neste contexto, a Boeing se tornará o segundo fornecedor da NASA para voos tripulados e de carga para a EEI, depois da SpaceX, empresa do magnata Elon Musk. É a prova de que, quando o assunto é exploração espacial, a competição é acirrada!

Starliner: Uma nave reutilizável

A nave Starliner é reutilizável e tem capacidade para transportar sete pessoas. No entanto, as missões tripuladas encomendadas pela NASA à Boeing preveem quatro ou cinco astronautas. É a tecnologia a serviço da exploração espacial!

Desafios da Boeing

A fabricante aeronáutica acumula cinco anos de prejuízos, primeiro devido à crise do 737 Max e depois devido à situação económica derivada da pandemia de covid-19. Mas, como dizem, depois da tempestade, vem a bonança. E a bonança da Boeing parece estar no espaço!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *