Coreia do Sul: O Novo Gigante dos Games?




Coreia do Sul: O Novo Gigante dos Games?

Coreia do Sul mira o topo do mercado de games: um plano audacioso para 2028

Se você é fã de games, prepare-se para uma invasão coreana! Não, não estamos falando de um novo K-Pop, mas sim de uma revolução no mundo dos games. A Coreia do Sul, famosa por suas séries de TV e música, está de olho no mercado de games para consoles. E não estamos falando de qualquer invasão, mas de um plano estratégico para se tornar uma das principais produtoras de games até 2028. Parece que o sucesso de Lies of P e Stellar Blade foi apenas o começo!

Um plano governamental para dominar o mundo dos games

De acordo com o site The Korea Times, o próprio governo coreano está por trás dessa empreitada. O Ministério da Cultura, Desporto e Turismo do país anunciou que vai investir pesado na produção de jogos para consoles e PCs. A ideia é que mais games vindos da península cheguem aos consoles ao redor do mundo. E aí, preparado para uma nova onda de jogos coreanos?

Parcerias estratégicas para alcançar o topo

E como eles pretendem fazer isso? Através de parcerias com as grandes fabricantes de consoles: Microsoft, Nintendo e Sony. No caso da Sony, os frutos já começaram a aparecer, com Stellar Blade sendo muito divulgado como um dos principais exclusivos do PlayStation 5 em 2024. Parece que a Coreia do Sul está jogando para ganhar!

Expandindo horizontes e quebrando estereótipos

Além de aumentar a participação no mercado global, o governo coreano quer expandir o potencial criativo do país. A Coreia do Sul é conhecida por seus jogos online e mobile, mas o objetivo agora é diversificar. E não, eles não pretendem limitar esses futuros games ao mercado interno. A intenção é lançá-los internacionalmente, com ênfase no Ocidente. Prepare-se, a revolução dos games coreanos está a caminho!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *