Publicidade nos jogos da EA? A empresa está considerando a ideia!
E aí, gamer! Já imaginou estar jogando e, de repente, se deparar com um anúncio publicitário? Pois é, essa é uma possibilidade que a Electronic Arts (EA) está estudando. O CEO da companhia, Andrew Wilson, soltou a bomba durante a apresentação do resultado fiscal da empresa no último trimestre.
Publicidade nos jogos: Uma possibilidade controversa
Segundo Wilson, a ideia ainda está sendo analisada internamente. Temos equipes que estão analisando neste exato momento como podemos fazer implementações bem pensadas dentro de nossas experiências de jogo, disse o executivo. Mas calma, ele também ressaltou que tudo ainda está em um estágio bastante inicial.
A medida, como você deve imaginar, é bastante controversa. E a própria EA sabe disso. Tanto que Wilson destaca que é preciso estudar bem a viabilidade dessas inserções de publicidade. Mas ele também vê outras maneiras de aproveitar essas oportunidades de mercado.
Publicidade além dos jogos: A aposta da EA
Para o CEO da EA, parece ser mais interessante direcionar anúncios e material publicitário para a comunidade já formada do que forçar algo dentro da experiência dos jogos. Como podemos pensar a publicidade como um motor de crescimento nesses tipos de experiências?, questiona Wilson. Uma saída nesse sentido, por exemplo, seria aproveitar o engajamento dos jogadores do Ultimate Team em EA FC 24 para fazer colaborações publicitárias com marcas esportivas.
A EA e a publicidade nos jogos: Uma história recente
O receio de Andrew Wilson de colocar anúncios dentro dos jogos tem um lastro bem recente. A EA já tentou iniciativas assim em um passado bem recente com UFC 4, lançado em 2020. Será que a empresa vai arriscar novamente? Só o tempo dirá!
Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!
Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.