Fim da Guerra! Atari Compra Intellivision e Encerra Rivalidade Histórica




Fim da Guerra! Atari Compra Intellivision e Encerra Rivalidade Histórica

Atari vs Intellivision: A Guerra dos Consoles Chega ao Fim

Eita, galera! Quem é das antigas vai se lembrar dessa rivalidade histórica: Atari versus Intellivision. Pois é, essa primeira guerra de consoles da história dos videogames chegou ao fim. A Atari comprou a Intellivision, segundo anúncio recente das empresas.

Uma Rivalidade que Vem de Longe

A treta entre as duas empresas começou lá em 1979, quando a Intellivision lançou um console de jogos homônimo para competir com o então todo-poderoso da categoria, o Atari VCS (que mais tarde virou Atari 2600 e ganhou algumas releituras recentes). O Intellivision foi bem forte em sua época, com versões de Donkey Kong e Q*Bert.

Atari Vence a Batalha

Quase 50 anos depois, a Atari saiu vitoriosa nessa batalha, comprando a sua rival de longa data por um valor não divulgado. Mas, calma lá, o acordo não inclui o Amico, o console que a Intellivision vem desenvolvendo e atualizando ao longo dos anos.

Intellivision Continua Independente

A compra prevê que a Intellivision continue como uma divisão separada da Atari, operando de forma independente na aquisição e lançamento de novos produtos. Essa é uma oportunidade muito rara de unir antigas rivais e juntar fãs da Atari, da Intellivision e da era dourada dos videogames, disse o atual CEO e chairman da Atari, Wade Rosen.

Atari Agora é Dona de Mais de 200 Propriedades Intelectuais

Com a aquisição, a Atari agora é dona de mais de 200 propriedades intelectuais criadas pela Intellivision. E a novidade já começou a surtir efeito: a Atari Store, mantida no site oficial da publisher, já está oferecendo itens do portfólio da Intellivision para compra. É, meus amigos, o mundo dos games não para de surpreender!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *