IA chinesa Vidu promete revolucionar a criação de vídeos realistas




IA chinesa Vidu promete revolucionar a criação de vídeos realistas

Prepare-se! Uma nova era de vídeos realistas criados por IA acaba de ser inaugurada

Se você é daqueles que adora uma novidade tecnológica, vai pirar com essa: a era das IAs capazes de transformar texto em vídeos realistas parece ter começado. E quem está liderando essa revolução é a companhia chinesa ShengShu, que recentemente revelou a Vidu, uma IA que cria vídeos estilo o Sora, da OpenAI. A novidade é fruto de uma parceria entre a empresa e a Universidade de Tsinghua.

IA Vidu: a nova sensação do mundo tech

Essa IA chinesa para criar vídeos não está de brincadeira, não. Ela consegue criar vídeos realistas de até 16 segundos e com resolução máxima de 1080 pixels, que a gente conhece bem como Full HD. E o mais legal é que ela usa uma tecnologia de transformação visual própria chamada de Universal Vision Transformer (UViT).

Revelação no Fórum Zhongguancun

De acordo com o site chinês Global Times, a Vidu foi apresentada durante o Fórum Zhongguancun, um evento de tecnologia e inovação que rolou em Pequim. Sua base tecnológica foi apresentada inicialmente em setembro de 2022, portanto antes do anúncio do Sora em fevereiro de 2024.

Alinhamento com o Sora

Depois do lançamento do Sora, descobrimos que ele estava bastante alinhado com o nosso roteiro técnico, o que posteriormente nos motivou a avançar em nossa pesquisa com determinação, explicou o vicereitor do Instituto de Inteligência Artificial da Universidade de Tsinghua Zhu Jun, que também é cientistachefe da ShengShuAI.

Primeiras impressões da IA Vidu

No site da ShengShuAI é possível ver um breve vídeo demonstrando a novidade, assim como algumas publicações feitas no X também trazem criações impressionantes e aparentemente nível Sora da tecnologia.

Disponibilidade da IA Vidu

Apesar da novidade e de ser possivelmente a primeira IA do gênero apresentada desde que a OpenAI revelou o Sora ao mundo, os criadores da tecnologia chinesa não deram qualquer pista de quando o recurso será liberado ao público nem se ele será lançado fora da China.

Assista Ao Vídeo:

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *