IA do Google: de conselheira a comediante involuntária!

A IA do Google tem dado respostas bizarras, mas a empresa já está de olho no problema.

Eita, que a IA do Google tá mais pra humorista que pra assistente virtual! Recentemente, ela começou a dar umas respostas meio malucas para os usuários, tipo sugerir que colocassem cola no recheio da pizza pra dar mais liga ou até mesmo comer pedras pra ficar saudável. Mas calma, a Google já tá de olho nessa zoeira toda, segundo o The Verge.

As pérolas da IA

Além das dicas culinárias exóticas, a IA do Google soltou outras pérolas, como dizer que cobras são mamíferos, que astronautas encontraram gatos na Lua, que Barack Obama é mulçumano, que quem tem pele mais escura pode olhar até 30 minutos pro Sol, que grávidas podem fumar, que é seguro correr com tesouras, que Batman é policial, que é uma boa usar gasolina pra cozinhar espaguete, que paraquedas são menos úteis que mochilas e até que a própria IA do Google viola a lei antitruste dos EUA. É cada uma que até parece piada!

Por que isso tá acontecendo?

Provavelmente, a explicação é simples: a IA do Google usa várias fontes, como o Reddit, e parece que ela não entende muito bem o que é ironia. Então, se você perguntar quantas pedras deve comer por dia pra ser saudável, ela vai te dar uma resposta séria, baseada em algum conteúdo que ela encontrou nas profundezas da internet. Pelo menos, essa é uma possibilidade.

O que a Google tá fazendo?

A Google já falou que a maioria das respostas da IA são de alta qualidade, mas que seus funcionários estão trabalhando pra resolver o problema, segundo o The Verge. Mas o The Washington Post disse que especialistas afirmam que alguns dos problemas do Google talvez não tenham solução. Não é tão simples assim, mas fica claro que a empresa tem um desafio e tanto pela frente.

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *