Instagram dá um chega pra lá em conteúdos duplicados: entenda!




Instagram dá um chega pra lá em conteúdos duplicados: entenda!

Instagram muda o jogo: conteúdos originais ganham destaque e reposters ficam na geladeira

E aí, galera! Sacaram as novas do Instagram? A rede social mais visual da galáxia anunciou uma mudança no seu algoritmo que vai balançar a vida de quem curte um ctrl C + ctrl V. A ideia é dar uma forcinha para os pequenos criadores de conteúdo e colocar um freio naqueles que vivem de copiar e colar.

Segundo o Instagram, a mudança vai afetar principalmente as contas que baixam vídeos e fotos de outros usuários e publicam o mesmo material no perfil. Ou seja, se você é daqueles que adora um repost, é bom ficar ligado! A partir de agora, conteúdos duplicados serão removidos das recomendações em toda a plataforma. E aí, vai encarar?

Quem sai ganhando com a mudança?

Historicamente, os criadores com muitos seguidores e perfis que compartilham conteúdos republicados sempre levaram vantagem em termos de alcance nas redes sociais. Mas agora o jogo virou! A ideia é oferecer condições iguais para alcançar o público. O alvo das mudanças são os reposters em série, ou seja, aqueles que publicam conteúdos de outros perfis mais de dez vezes em 30 dias.

Como vai funcionar?

De acordo com o Instagram, fotos e vídeos não originais não devem mais aparecer na aba “Explorar” ou nas recomendações de feed principal. As contas afetadas podem voltar a ter suas postagens recomendadas 30 dias depois da última vez que republicaram o conteúdo de outros perfis. Mas calma lá! Se você tem acordos de licenciamento ou permissões de compartilhamento de criadores de conteúdo, pode respirar aliviado. Esses casos não serão afetados pelas mudanças.

E o plágio, como fica?

Além dessas medidas, o Instagram vai substituir o conteúdo repostado pela postagem original do criador nas recomendações. A identificação de plágio ocorrerá a partir de um sistema que confere se os conteúdos são iguais “com base em sinais sonoros e visuais”. As substituições só serão realizadas quando o conteúdo original for “relativamente novo” e se o sistema detectar que as fotos ou os vídeos são idênticos. Então, fica a dica: melhor criar do que copiar!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *