MacBook Air com chip M3 chega ao Brasil: IA e alto desempenho




MacBook Air com chip M3 chega ao Brasil: IA e alto desempenho

MacBook Air com chip M3: a nova aposta da Apple para os fãs de tecnologia no Brasil

Atenção, fãs de tecnologia! A Apple acaba de lançar no Brasil o MacBook Air com o chip M3, que promete maior rapidez nas operações que envolvem IA. Além disso, os novos laptops já oferecem suporte para que os usuários executem aplicativos como o Microsoft Copilot, o Canva e o Adobe Firefly.

Design e Preços

Os novos MacBooks estão disponíveis em dois tamanhos: de 13 e 15 polegadas, ambos de alumínio e com menos de meia polegada de espessura. Os preços variam entre R$ 12.499, na versão mais básica, e R$ 29.498,80, para a versão mais completa, com maior memória, armazenamento e softwares de edição pré-instalados.

Chip M3: O que tem de novo?

O chip M3, que antes estava restrito aos modelos profissionais como o MacBook Pro, usa a IA para promover o aprendizado de máquina de forma a processar menos informações no chip. Segundo a Apple, o desempenho chega a ser 60 por cento mais rápido que as versões anteriores da linha Air.

Tecnologia de 3 nanômetros

Os novos chips M3 contam com tecnologia inédita de 3 nanômetros. Quanto menor esse número, maior é a quantidade de transistores (componentes que formam o chip) que podem ser colocados em um mesmo espaço físico. Assim, quanto mais transistores existem, melhor é o desempenho do chip.

IA otimizada e maior duração de bateria

O MacBook Air também pode executar modelos de IA otimizados, incluindo modelos de linguagem para gerar imagens no próprio aparelho, sem a necessidade de nuvem. Além disso, segundo a Apple, o M3 permite uma duração de bateria de até 18 horas, suporte para dois monitores externos, além de maior agilidade em edição de vídeos e fotos.

Experiência de jogo e streaming

Para quem gosta de games, é possível, em tempo real, ter uma experiência de imagem com melhor iluminação, reflexos e sombras mais precisos, conferindo experiência mais realista. O mesmo ocorre para vídeos em streaming.

IA para aprimoramento de imagens

O sistema interno do MacBook usa IA para aprimorar imagens até 40 por cento mais rápido em relação a modelos anteriores. O mesmo ocorre com uso de planilhas do Excel e em edição de vídeos com programas como o Final Cut Pro.

Então, se você é um apaixonado por tecnologia e estava esperando por uma novidade da Apple, a hora é agora! Corra e garanta já o seu novo MacBook Air com chip M3.

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *