Microsoft tropeça: Bing e Copilot enfrentam instabilidades!




Microsoft tropeça: Bing e Copilot enfrentam instabilidades!

Microsoft enfrenta problemas técnicos: Bing e Copilot fora do ar

Eita, parece que a Microsoft está passando por um perrengue daqueles! Hoje, alguns de seus serviços mais populares, incluindo o Bing e Copilot, estão dando dor de cabeça para os usuários. Isso mesmo, galera, os sites e aplicativos dessas plataformas estão fora do ar desde as 08:30 (horário de Brasília). E o pior: o problema não está limitado ao Brasil.

Reclamações ao redor do mundo

As reclamações sobre as instabilidades foram registradas em diferentes lugares do mundo, incluindo a América do Norte. Os serviços que parecem estar fora do ar incluem o Microsoft Bing, Copilot, Copilot no Windows, pesquisa na internet com ChatGPT e o DuckDuckGo, mecanismo de buscas que utiliza a API do Bing.

O que acontece ao tentar acessar o Bing.com?

Ao tentar acessar o Bing.com, os usuários se deparam com um erro de código HTTP 429. Curiosamente, a função de pesquisa pode funcionar normalmente, caso seja acessada por meio de uma URL. No entanto, a página inicial pode estar inacessível para alguns usuários.

O que os serviços afetados têm em comum?

Os serviços afetados nos levam a entender que o problema afetou especificamente a API do Bing, uma vez que todas as aplicações mencionadas são baseadas nessa ferramenta.

E como ficam os outros serviços?

A busca do ChatGPT é apenas um complemento do serviço de inteligência artificial da OpenAI, portanto, as demais funções que não dependem do Bing seguem operando normalmente. Já o DuckDuckGo, exibe uma página de erro informando: Houve um erro exibindo os resultados da pesquisa. Por favor, tente novamente.

O que as empresas estão dizendo?

O DuckDuckGo confirmou, em seu perfil oficial no Twitter, que está enfrentando um problema com seu mecanismo de buscas que lhe impede de exibir resultados, afirmando que já está trabalhando para corrigir o problema. A OpenAI atualizou sua página de status destacando que está investigando um problema com a habilidade de fazer buscas na internet com o ChatGPT. Já a Microsoft, por enquanto, está em silêncio sobre o assunto.

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *