NASA lança RPG de mesa gratuito: The Lost Universe




NASA lança RPG de mesa gratuito: The Lost Universe

NASA entra no mundo dos RPGs de mesa e dá um presente para os fãs: The Lost Universe gratuito!

Ei, você aí, fã de RPG de mesa! Sabe quem decidiu entrar na onda dos jogos de interpretação? Ninguém menos que a NASA! Isso mesmo, a agência espacial mais famosa do mundo decidiu criar seu próprio RPG de mesa, batizado de The Lost Universe. E o melhor de tudo? Eles disponibilizaram o livro de regras de graça para todo mundo!

O que esperar de The Lost Universe?

Segundo a NASA, o jogo é compatível com qualquer sistema disponível atualmente em outros RPGs, como “Dungeons & Dragons”, “Ars Magica”, “GURPS” e até “Call of Cthulhu”. O jogo aceita de quatro a sete pessoas, com personagens entre os níveis sete e 10. A campanha nasceu no Centro de Voos Espaciais Goddard, que abriga a maior organização de cientistas, engenheiros e tecnólogos da NASA, nos EUA.

Como baixar The Lost Universe?

No site oficial da NASA, é possível fazer o download de “The Lost Universe” de graça, assim como baixar o mapa oficial da cidade de Aldastron, onde se passa a campanha do RPG, no melhor estilo “Senhor dos Anéis”.

Sinopse oficial de The Lost Universe

“Um mistério sombrio se instalou na cidade de Aldastron, no planeta rebelde de Exlaris. Pesquisadores dedicados ao estudo do cosmos sumiram, e o Telescópio Espacial Hubble desapareceu da linha do tempo da Terra. Somente uma ambiciosa equipe de aventureiros poderá encontrar o que foi perdido. Você está pronto para o desafio?”

Mais que um jogo, uma experiência educativa

O RPG da NASA busca ser não só divertido, como também educativo. Durante a aventura, os jogadores serão convidados enfrentar um “clássico vilão”, enquanto aprendem e utilizam habilidades relacionadas ao espaço nas batalhas.

Outros projetos da NASA

O RPG de mesa da NASA é apenas um dos projetos que a agência vem trabalhando nos últimos tempos. Na semana passada, a NASA abriu inscrições para a próxima missão simulada de exploração humana em Marte. Já no começo de fevereiro, a NASA lançou um satélite que tem o objetivo de monitorar a saúde do planeta Terra por meio da observação de plânctons, aerossóis, nuvens e oceanos. Enquanto isso, o rover Perseverance completou recentemente três anos em Marte, e a agência espacial compartilhou nas redes sociais alguns vídeos e informações sobre a jornada do veículo até agora.

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *