NetEase Games: Crescimento em meio ao caos e novo estúdio de peso

E aí, galera! Enquanto muitos estão sofrendo com demissões e fechamento de estúdios, a chinesa NetEase Games está nadando contra a corrente, crescendo e adicionando mais nomes de peso ao seu portfólio. Hoje, o grupo anunciou a fundação do BulletFarm, um novo estúdio liderado por ninguém menos que David Vonderhaar, o veterano da série Call of Duty na Treyarch. É como se a NetEase fosse um super-herói da tecnologia, salvando o dia enquanto o caos se instala.

BulletFarm: O novo membro da família NetEase

O BulletFarm é o 17º estúdio formado (ou, mais raramente, adquirido) pela NetEase Games em menos de três anos. E mais um comandado por um veterano acostumado a produções AAA. O estúdio será sediado em Los Angeles e seu primeiro projeto será, sem muita surpresa, um título de tiro em primeira pessoa que se passa em um “universo original”. O Unreal Engine 5 será usado na criação e o jogo enfatizará o modo cooperativo. É como se a NetEase estivesse construindo um exército de estúdios, cada um com seu próprio superpoder.

David Vonderhaar: O capitão do novo estúdio

“Criar este novo estúdio me permitiu sair da minha zona de conforto e tentar criar algo totalmente novo e diferente. É um jogo que foge daqueles em que trabalhei, mas que destaca minha paixão por personagens ricos, mecânicas precisas, uma história mais intimista e muita ação. A NetEase nos forneceu uma estrutura de suporte incrível para explorar esses novos caminhos e nos deu liberdade real para começar a construir o conceito e as ideias do nosso jogo”, comenta David Vonderhaar. É como se ele fosse um explorador, desbravando novos territórios em busca de tesouros desconhecidos.

NetEase Games: A expansão continua

A NetEase Games vem se expandindo no cenário internacional há vários anos, fundando ou comprando vários estúdios no Japão, na América e na Europa. Todos esses estúdios têm como objetivo desenvolver grandes produções em consoles para complementar o segmento mobile e PC já ocupado pelas equipes internas da NetEase Games. É como se a NetEase fosse um jogador de xadrez, movendo suas peças estrategicamente para dominar o tabuleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *