Pixel 8a: A nova aposta do Google no ringue dos smartphones




Pixel 8a: A nova aposta do Google no ringue dos smartphones

Google Pixel 8a: Não é o campeão, mas não deixa a desejar!

Eita, pessoal! O Google Pixel 8a acabou de sair do forno e já está dando o que falar. O novo filhote da gigante da tecnologia foi lançado no início do mês e, sem perder tempo, já passou pelo crivo do DxOMark, o juiz mais temido do mundo dos smartphones. E aí, será que ele foi bem?

Com 136 pontos na bagagem, o Pixel 8a não chegou nem perto do pódio no ranking geral. Mas calma lá, antes de torcer o nariz, vale lembrar que ele não fez feio frente aos seus principais concorrentes. Nessa briga de cachorro grande, o único que conseguiu superar o novo modelo da Google foi o Pixel 7 versão base, que marcou 140 pontos. No top 10 da mesma categoria, ainda temos figurões como o Galaxy S23 FE, HONOR 90, Redmi Note 13 Pro Plus e outros modelos Pixel de gerações anteriores.

Pixel 8a: O que ele tem de bom?

Em termos de fotografia, o Pixel 8a mostrou que não veio para brincadeira. O sensor fotográfico do aparelho apresentou imagens com um bom nível de contraste e detalhes. Segundo o DxOMark, a exposição do assunto foi apresentada com precisão. E no quesito vídeo, a estabilização e o foco automático foram avaliados como positivos. Além disso, o modelo se destacou por exibir cores com um balanço de branco em nível neutro. Nada mal, hein?

E os pontos negativos?

Claro, nem tudo são flores. O Pixel 8a teve alguns tropeços, principalmente em cenários de ambientes internos com o uso do modo retrato, onde exibiu tons imprecisos de pele. Ao fazer capturas de forma consecutiva, o modelo apresentou variação de ruído e instabilidade no foco automático. E o modo bokeh? Bem, ele apresentou alguns artefatos ao estimar a profundidade.

Na parte de filmagem, o Pixel 8a também teve seus percalços. O aparelho apresentou problemas ocasionais ao adaptar a exposição com o uso do modo retrato, além de baixa textura e maior nível de ruído. O DxOMark ainda apontou que houve diferenças de nitidez entre quadros e mudanças perceptíveis entre eles.

Então, é isso aí, galera! O Google Pixel 8a pode não ser o rei dos smartphones, mas com certeza tem seu valor. E aí, o que vocês acharam? Deixem seus comentários!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *