Qualcomm lança Snapdragon 7 Plus Gen 3: potência e custo-benefício!

Qualcomm apresenta o novo Snapdragon 7 Plus Gen 3: poderoso e acessível!

E aí, galera! A Qualcomm surpreendeu essa semana com o lançamento de um novo processador para celulares de alto desempenho e custo-benefício. O Snapdragon 7 Plus Gen 3 chega com a promessa de turbinar seu smartphone, trazendo recursos que antes eram exclusivos para os processadores mais avançados da marca. Vamos conferir?

Um processador turbinado

O Snapdragon 7 Plus Gen 3 vem com uma CPU Kryo de 8 núcleos, e um deles é o poderoso Arm CortexX4 com clock de 2,8 GHz. Isso mesmo, a mesma unidade de processamento utilizada no Snapdragon 8 Gen 3, o chip para smartphones tops de linha da Qualcomm. O conjunto ainda inclui 4 núcleos de alto desempenho de 2,6 GHz e 3 núcleos de eficiência de 1,9 GHz.

Desempenho e eficiência

Segundo a Qualcomm, a nova plataforma garante um desempenho de CPU até 15 porcento maior em comparação com seu antecessor, o Snapdragon 7 Plus Gen 2. E não para por aí: a fabricante promete também uma GPU Adreno até 45 porcento mais poderosa e um aumento de 5 porcento na eficiência energética do SoC.

Recursos de ponta

Projetado para celulares premium, o chip suporta telas com resolução até 4K @ 60 Hz ou Quad HD+ e 120 Hz, além de ser compatível com taxa de atualização variável de 1 Hz até 240 Hz, o que ajuda na economia de energia. A CPU é capaz de trabalhar com até 24 GB e armazenamento em UFS 4.0.

Para os gamers de plantão

O Snapdragon 7 Plus Gen 3 também traz novos recursos da suíte Snapdragon Elite Gaming da Qualcomm, incluindo o Game Post Processing Accelerator e o Adreno Frame Motion Engine 2. Essas tecnologias prometem aprimorar os efeitos de jogos e elevar a qualidade de imagem com tecnologias de upscaling.

IA generativa a bordo

Esse é o primeiro chipset da linha intermediária a contar com uma NPU preparada para IA generativa. A Qualcomm afirma que o processador neural integrado à plataforma possui suporte nativo para vários grandes modelos de linguagem e visão. Parece que a empresa está respondendo às otimizações dos chips intermediários da MediaTek, uma das maiores rivais da Qualcomm, para modelos de inteligência artificial que funcionam diretamente no celular, sem depender da nuvem.

E aí, o que achou do novo Snapdragon 7 Plus Gen 3? Deixe sua opinião nos comentários!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *