Eclipse Solar Total: O Show Celestial que vai Parar a América!


Prepare-se para um espetáculo cósmico que vai parar a América do Norte! No dia 8 de abril, um eclipse solar total vai dar um show no céu, com a Lua, a Terra e o Sol fazendo aquela linha reta perfeita. O resultado? O Sol dá uma pausa e os raios solares são bloqueados por alguns minutinhos. E aí, preparado para esse fenômeno?

Um eclipse para lá de especial

Esse eclipse promete, viu? Vai durar cerca de dois minutos a mais que os últimos do tipo e a coroa solar (a camada mais externa do Sol) vai brilhar mais do que no último, em 2017. E se liga: um evento como esse só vai rolar de novo em 2044. Então, é bom não perder!

Acompanhe de casa

Calma, não precisa fazer as malas e ir para a América do Norte. Mesmo aqui no Brasil, dá para acompanhar o eclipse ao vivo pelos canais e redes sociais da Nasa. Então, prepara a pipoca e chama a galera para assistir!

Horários e locais de observação

O show começa às 16h (horário de Brasília), na costa do México, e termina às 17h (horário de Brasília), na costa Atlântica do Canadá. A Nasa até disponibilizou uma tabela com os momentos em que o eclipse será visível em cada parte dos Estados Unidos. Legal, né?

Expectativa de público

A Nasa está apostando alto no número de espectadores desse fenômeno em 2024. O caminho que o eclipse vai percorrer passa por mais cidades e áreas densamente povoadas do que o de 2017. Então, é esperado um público bem maior dessa vez.

Quem vai ver o quê?

O eclipse será visto em praticamente todo o território dos EUA, mas somente 31,6 milhões de pessoas vão ver o fenômeno de forma total, em comparação com os 12 milhões de 2017. Os demais poderão apreciar somente o eclipse parcial. De qualquer forma, será um espetáculo e tanto!

Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *