Soyuz MS25 rumo ao espaço: Uma jornada de cooperação e superação
Se liga, amante de tecnologia e espaço! A espaçonave russa Soyuz MS25, finalmente, decolou rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) neste sábado (23). O lançamento aconteceu em Baikonur, no Cazaquistão, e a tripulação é de tirar o chapéu: o russo Oleg Novitsky, a astronauta norteamericana da NASA Tracy Dyson e a primeira astronauta bielorrussa Marina Vasilevskaya.
Um pequeno contratempo no caminho das estrelas
O lançamento estava originalmente previsto para a última quinta-feira (21), mas teve que ser adiado. O motivo? Problemas em uma fonte de energia química. Mas como dizem, não há mal que não traga um bem, e o contratempo foi rapidamente resolvido.
Solução rápida e eficiente
Na sexta-feira (22), Yuri Borisov, o chefão da agência espacial russa Roscosmos, deu a boa notícia: o problema foi solucionado. É como dizem, a NASA não dorme no ponto.
Cooperação além das fronteiras
As missões espaciais são uma das poucas áreas onde os Estados Unidos e a Rússia continuam colaborando, mesmo com os desgastes causados pela guerra da Rússia na Ucrânia. É a prova de que, quando o assunto é exploração espacial, as diferenças ficam pequenas.
Retorno à Terra
Oleg Novitsky e Marina Vasilevskaya têm data para voltar ao nosso querido Planeta Azul: dia 6 de abril. Eles retornarão com a norteamericana Loral OHara, que, atualmente, está na estação orbital. Já Tracy Dyson, vai esticar a estadia na ISS por seis meses. É, parece que alguém se apaixonou pelo espaço!
Algo na matéria não está correto? Avise-nos!!
Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdo exclusivo, reviews e dicas incríveis sobre o mundo da tecnologia.